Santander Totta prevê fechar "entre 15 e 20 agências"

O Santander Totta fechou o ano de 2012 com menos 109 trabalhadores do que no ano anterior, disse hoje o presidente do banco, Vieira Monteiro, adiantando que este ano deverão sair cerca de 90 pessoas da instituição em Portugal.
Publicado a
Atualizado a

Na apresentação de resultados de 2012 do Santander Totta, o presidente do banco disse que o ano passado "saíram 110 [trabalhadores]" da instituição através de "reformas normais e reformas antecipadas", isto num ano em que o banco fechou 29 agências.

O Totta terminou 2012 com 5.665 trabalhadores em Portugal.

Já este ano, adiantou Vieira Monteiro, o banco tem previsto fechar "entre 15 e 20 agências". Quanto aos trabalhadores que podem sair, estes "não andarão em mais de 90 pessoas", afirmou.

O Santander Totta apresentou hoje as contas de 2012, ano que fechou com lucros de 250,2 milhões de euros, cerca de quatro vezes mais do que os 63,9 milhões de euros registados em 2011.

Para este resultado contribuiu a venda que o banco realizou, no verão, do risco da carteira de seguros Vida à Abbey Life, uma subsidiária do Deutsche Bank, numa operação de 150 milhões de euros.

No dossier de imprensa distribuído aos jornalistas, o banco detido na totalidade pelo espanhol Santander destacou ainda que o resultado recorrente na atividade comercial em Portugal foi de 115 milhões de euros, "o que quase duplica o resultado líquido do ano anterior".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt